quarta-feira, 6 de julho de 2011

Operação Cartola investiga fraude em Prefeitura de Alvorada


A população de Alvorada surpreendeu-se na manhã desta quarta-feira, ao perceber a prefeitura municipal cercada por agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Fazenda Estadual (Defaz), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), A Operação Cartola teve cerca de 10 meses de investigação, cumpriu 43 mandados de busca e apreensão em empresas e órgãos públicos de 11 municípios simultaneamente.

O centro das investigações é a prefeitura de Alvorada, na maioria das outras cidades trata-se de ramificações do mega-esquema de fraude aos cofres públicos.
Além da Planning Propaganda e Marketing, a PPG, que é alvo por contratos superfaturados e suspeita de financiar campanhas políticas em troca de favorecimento de licitações públicas. Além da empresa de publicidade, outra velha conhecida dos escândalos de corrupção voltou a figurar na cena: a MAC Engenharia.

O modus operandi continua o mesmo, as grandes empresas ganhavam o contrato e terceirizavam os serviços licitados, superfaturando os contratos das empresas fornecedoras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário