quinta-feira, 21 de julho de 2011
terça-feira, 19 de julho de 2011
Schumacher Ingressa na Corrente Interna PT de Luta e Massas - PTLM
O Vereador Schumacher ingressou nesta sexta-feira na corrente interna do Partido dos Trabalhadores: PTLM – PT de Luta e de Massas. Após um longo período de independência interna, Schumacher e seu grupo de apoio formado por mais de 800 filiados, ingressaram na corrente do Secretário de Justiça de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Fabiano Pereira e da Vereadora de Porto Alegre, Maria Celeste.
Schumacher que foi o vereador petista mais votado de Alvorada nas últimas eleições concorrerá à reeleição no ano que vem e contará, a partir de agora com o apoio de importantes lideranças petistas como o ex-vereador Marcelo Machado e seu grupo de apoiadores.
“No próximo período trabalharemos para unificar o PT e preparar nossa militância para tomar as ruas e reencantar Alvorada. Vamos tirar nossas bandeiras dos armários e pintar de vermelho nossa esperança, pois temos a tarefa de virar essa página triste da história de Alvorada e retomarmos as mudanças que iniciamos durante o governo do PT em nossa cidade”. Afirmou Schumacher.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Bancada do Partido dos Trabalhadores quer CPI para apurar denúncias de corrupção
De acordo com os vereadores Petistas, os mesmos passaram a quinta-feira dialogando com os vereadores da base do governo para pedir apoio e convence-los da importância da instalação de uma CPI. “Conversamos com diversos vereadores durante o dia e muitos se mostraram favoráveis à investigação, agora esperamos a decisão das demais bancadas para a imediata instalação da CPI, pois faltam apenas duas assinaturas para instalação do processo”. Afirmou Schumacher.
Até o final da tarde desta quinta-feira, apenas os três parlamentares petistas tinham assinado o requerimento e enviado cópia para os demais vereadores apreciarem o seu conteúdo e aderirem a CPI.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Operação Cartola investiga fraude em Prefeitura de Alvorada
A população de Alvorada surpreendeu-se na manhã desta quarta-feira, ao perceber a prefeitura municipal cercada por agentes da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Fazenda Estadual (Defaz), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), A Operação Cartola teve cerca de 10 meses de investigação, cumpriu 43 mandados de busca e apreensão em empresas e órgãos públicos de 11 municípios simultaneamente.
O centro das investigações é a prefeitura de Alvorada, na maioria das outras cidades trata-se de ramificações do mega-esquema de fraude aos cofres públicos. Além da Planning Propaganda e Marketing, a PPG, que é alvo por contratos superfaturados e suspeita de financiar campanhas políticas em troca de favorecimento de licitações públicas. Além da empresa de publicidade, outra velha conhecida dos escândalos de corrupção voltou a figurar na cena: a MAC Engenharia.
O modus operandi continua o mesmo, as grandes empresas ganhavam o contrato e terceirizavam os serviços licitados, superfaturando os contratos das empresas fornecedoras.