O Governo do Estado, através da SEPLAG- Secretaria de Planejamento, do Secretário João Mota cadastrou junto ao PAC – 2 – Mobilidade Urbana, uma importante obra para o município de Alvorada: A continuação do Projeto Linha Rápida, do BIG até a parada 58.
O objetivo do pleito é estender o corredor de ônibus que inicia no terminal triângulo, até a parada 58 de Alvorada, integrando o sistema de transporte coletivo da cidade com o terminal triangulo. De acordo com o vereador Schumacher esta é uma obra de fundamental importância para Alvorada, pois serão investidos 47 milhões de reais para qualificar o transporte coletivo de Alvorada, sendo que 31 milhões será investimento direto do Governo Federal, a fundo perdido, e 16 milhões serão pagos pela prefeitura de Alvorada num prazo de 20 anos.
“Esta é uma grande oportunidade para fazermos uma revolução no transporte coletivo da cidade, pois poderemos integrar nossas linhas com o metro que irá até a Fiergs e passará pelo terminal triângulo, e com linha de Porto Alegre. Nossa gente não suporta mais pegar ônibus lotado diariamente”, afirmou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário