domingo, 22 de setembro de 2013

NOVO DISTRITO INDUSTRIAL PARA ALVORADA

SCHUMACHER E BORDIGNON BUSCAM PARCERIA DO ESTADO 

SCHUMACHER E BORDIGNON BUSCAM PARCERIA DO ESTADO

O Vereador Schumacher e o Presidente da Acial, Maurício Cardoso participaram na última semana de uma reunião de trabalho com o Deputado Estadual Daniel Bordignon. Na ocasião o Deputado, que é presidente Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, recebeu da associação comercial e do parlamentar o pré-projeto para a instalação de um novo distrito industrial em Alvorada.

Maurício Cardoso destacou o trabalho que vem sendo organizado pela Associação Comercial, como a pesquisa de vocação industrial do município, e a incansável busca de novas empresas e investimentos públicos e privados para ampliar a capacidade de instalação dos distritos e gerar novos empregos na cidade.

“Nosso maior desafio nos próximos anos é construir as parcerias necessárias para ampliar significativamente nossa capacidade de instalação industrial. Precisamos da parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada para desenvolver esta, que é uma das regiões menos industrializadas do Rio Grande e com uma grande oferta de mão de obra”, afirmou Schumacher.

O deputado Bordignon, ex-prefeito de Gravataí que comandou a instalação da GM em parceria com Governo do Estado, assumiu o compromisso de trabalhar com muita firmeza no convencimento e na articulação com o centro do governo gaúcho, para que esta demanda se torne uma política de desenvolvimento regional e que Alvorada e Viamão recebam todos os benefícios fiscais e financeiros para reparar os anos de falta de investimento industrial na região.

A proposta do Deputado é que seja realizada uma audiência pública da comissão de economia em Alvorada, ainda em outubro, para apresentação do projeto do novo distrito, tendo a participação de, além dos deputados integrantes da comissão, secretários de estado, poder público municipal, federações comerciais e industriais, e do próprio governador Tarso Genro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário