terça-feira, 23 de julho de 2013

SCHUMACHER BUSCA INVESTIMENTOS DA CEEE PARA ACABAR COM A FALTA DE LUZ EM DIVERSOS BAIRROS

O Vereador Schumacher esteve reunido na manhã desta segunda-feira (22), com o gerente metropolitano da CEEE, Marcelo Paludo. O objetivo da reunião foi encaminhar o pedido de novos investimentos em diversas áreas da cidade, onde a falta de luz tem sido uma constante.

Entre as obras reivindicadas pelo parlamentar estão à regularização do fornecimento e a instalação de rede regular para a Ruas 1 e Pompilio do Reis no Jardim Algarve, e o reforço da rede do Condomínio Flórida, no bairro Bela Vista.

Na ocasião Schumacher iniciou as tratativas para implementar a tarifa social de luz no residencial popular Altos da Figueira, condomínio de 500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, que serão entregues ainda este ano para famílias de baixa renda no Jardim Aparecida.

SCHUMACHER QUER AMPLIAÇÃO DE LEITOS E SERVIÇO DE TRAUMATOLOGIA NO HOSPITAL DE ALVORADA

Em reunião com a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul, Rosangela Dornelles e sua adjunta Janete Brasil, o vereador Schumacher encaminhou o pedido de construção de novos leitos e a implantação do serviço de traumatologia no Hospital Alvorada.

Durante o encontro o vereador elogiou as ações e o empenho do Prefeito Serginho no primeiro semestre de governo, como a contratação de médicos e a reabertura das farmácias nas unidades de saúde, e pediu a intervenção do Governo do Estado, junto ao Instituto de Cardiologia –IFUC, para ampliar o atendimento e os recursos dos convênios firmados com Hospital de Alvorada. 

Entre as reivindicações do parlamentar estão, a abertura do bloco cirurgico do hospital para realização de cirurgias gerais eletivas, a ampliação do quadro de pessoal, a humanização no atendimento, a ampliação de leitos e a implantação URGENTE dos serviços de traumatologia e oftalmologia, para atender a demanda acumulada na cidade.
De acordo com a coordenadora Rosangela Dornelles, as reivindicações serão tratadas pelo Governo Tarso com a devida urgência, e nos próximos dias serão anunciadas as medidas a serem implementadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

PROGRAMA ZERA MULTA E JUROS PARA IMPOSTOS EM ATRASO

Já está em andamento o programa “Oportunidade Legal” criado pela lei 2.640-13. Agora todos os contribuintes, pessoas físicas ou jurídicas, que possuem dividas com a Prefeitura Municipal, poderão pagar seus débitos de IPTU e ISS com até 100% de desconto da multa e dos juros.

O objetivo do programa é possibilitar que os contribuintes, ajuizados ou não, possam zerar seus débitos com o município, e regularizar sua situação tributária. Os descontos variam de 100% para o pagamento a vista, 90% em 6 vezes, 70% em 12 vezes, e vão até 50% para quem quiser parcelar os débitos em 36 vezes.

“Nosso governo tem como objetivo desonerar nossa população das altas multas e juros, que historicamente impossibilitam o pagamento de dividas em atraso, gerando uma bola de neve para o contribuinte, que não paga o imposto atrasado e nem o que está para vencer, firmou Schumacher”.
O programa está aberto e o prazo final para o contribuinte se beneficiar dos descontos será 29 de agosto de 2013, bastando se dirigir a Secretaria da Fazenda no térreo da Prefeitura Municipal.

SCHUMACHER APROVA LEI QUE OBRIGA A INSTALAÇÃO DE GUARDA VOLUMES EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Foi aprovado na ultima terça-feira, o projeto de lei 030-2010, de autoria do Vereador Schumacher e da Professora Nadir, que torna obrigatória a instalação de guarda volumes (armários com chaves) nas agências bancárias de Alvorada.

O objetivo do vereador é acabar com o constrangimento causado pelas portas giratórias e os detectores de metais. De acordo com Schumacher as mulheres são as que mais sofrem com este procedimento, pois cada vez que acessam os bancos são obrigadas a despejar o conteúdo de suas bolsas e sacolas, ocasionando um grande constrangimento público.

O projeto de Schumacher obriga os bancos a instalarem guarda volumes com chave, antes da porta giratória para que a comunidade possa guardar bolsas, sacolas, capacetes e demais objetos que possam acionar o detector de metais, assim como disponibilizar um funcionário para o atendimento junto ao mesmo.
A nova lei estabelece multas e até a cassação de alvarás para as agências que não cumprirem com o determinado, e os bancos terão 90 dias para instalar os guarda volumes.


Schumacher que também é autor da lei as filas, que obrigou o Hipermercado Big a contratar dezenas de novos funcionários, diz que está trabalhando com muita firmeza para cobrar dos bancos que agilizem seus atendimentos, pois é o setor com maior lucratividade na economia e o atendimento nas agências tem sido cada dia pior, pois não há contrata-ção de funcionários e a comunidade perde horas nas filas, o que configura uma total falta de respeito com nossa gente.

ESCOLA TÉCNICA FEDERAL INICIA IMPLANTAÇÃO EM ALVORADA

Nesta quarta-feira (19), foi implantado o escritório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul em Alvorada, o mesmo funcionará no Centro de Educação Florestan Fernandes, no bairro Água Viva.

Na ocasião da implantação do escritório, foi assinado o convênio entre a prefeitura Municipal e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e tem como objetivo a instalação de um campus da instituição em Alvorada.

O Objetivo do Escritório, que será coordenado pelo Professor Fábio Marçal, é iniciar a implementação dos cursos do Pronatec em espaços municipais, como o próprio Florestan, o Galpão da Nova Americana e o Milton Santos, além de acompanhar a obra de implantação do Campus da Escola Técnica Federal, no bairro campos verde em frente à URS II.

 Além de dezenas cursos técnicos gratuitos, o campus também deve ter futuramente aulas dos cursos universitários de Engenharia e licenciaturas em Matemática, Física e Química.
“Esta é mais uma ação do Prefeito Serginho em parceria com Governo Dilma para qualificar nossa mão de obra e melhorar a renda per capita de nossa gente. Nesse momento estamos ofertando mais de 1800 vagas de cursos profissionalizantes de forma gratuita”, afirmou o vereador Schumacher.