segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SCHUMACHER PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNO DO ESTADO

O vereador Schumacher participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (26) na Secretaria Estadual de Habitação. Schumacher e a bancada de vereadores do PT estão intermediando uma solução para as 300 famílias que ocuparam uma área abandonada no bairro Morumbi, e que estão na eminência de serem despejados pela Prefeitura Municipal.

A reunião com o Governo do Estado ficou acertada durante a última reunião realizada entre as partes e a bancada petista no gabinete do prefeito municipal. Para a surpresa da comunidade, dos parlamentares petistas e do Governo do Estado, o prefeito municipal não participou da reunião e não enviou representante.

“É Lamentável a ausência da prefeitura nesta importante negociação, pois o Governo do Estado a dias vem se colocando a disposição para ajudar a construir uma alternativa em conjunto com a prefeitura, e a mesma não teve sequer a decência de participar da reunião com o Secretário de Estado”, afirmou Schumacher.

A Secretaria Estadual de Habitação entrará em contato com o gabinete do prefeito para tentar reagendar uma nova reunião para esta semana, pois a ordem de despejo será cumprida pela prefeitura até o dia 30 de setembro.

sábado, 10 de setembro de 2011

Schumacher participa das negociações da ocupação no Bairro Morumbi

Preocupado com o possível uso da violência na execução da ordem de despejo das 300 famílias que há mais de trinta dias ocuparam uma área abandonada no bairro Morumbi, o vereador Schumacher está participando ativamente das negociações entre os ocupantes e a Prefeitura Municipal.

O vereador esteve presente na área ocupada neste sábado pela manhã, e diz que a situação é muito delicada, pois se trata na maioria de mulheres chefes de famílias oriundas de áreas de alagamento e o moradores de aluguel. “Temos que construir uma solução pacífica, pois se trata de gente de bem que quer um lugar digno para criar seus filhos e vou trabalhar incansavelmente para que os ocupantes fiquem na área e para que a Prefeitura, o Estado e o Governo Federal assumam suas responsabilidades e resolvam a questão conjuntamente”, afirmou Schumacher.

A próxima rodada de negociação será na quarta-feira, às 16 horas na Prefeitura Municipal e contará com representantes de várias secretarias de Estado.